Dança a Dois

Conhecemos a dança de salão aproximadamente 5 anos, desde então esta se tornou uma paixão. A partir da dança (no geral) aplicamos em nossa vida nos ensinamentos que a mesma nos dá, tais como: Disciplina, atenção, respeito com o próximo, equilíbrio, dedicação e organização.

Montamos esse Blog para mostrar a todos vocês um pouquinho daquilo que é fundamental no nosso dia a dia. Propagarmos essa idéia pois mais do que simples passa tempo a dança significa alegria de viver, enxergar, ouvir atenciosamente todas as partes da musica.

Esperamos que gostem, e que este seja ou venha se tornar tão e belo e sublime para voçês quanto é para nós.

domingo, 26 de setembro de 2010

História do Tango

O Tango nasceu nos fins do século XIX derivado das misturas entre as formas musicais dos imigrantes italianos e espanhóis, dos crioulos descendentes dos conquistadores espanhóis que já habitavam os pampas e de um tipo de batuque dos negros chamado "Candombe". Há indícios de influência da "Habanera" cubana e do "Tango Andaluz". O Tango nasceu como expressão folclórica das populações pobres, oriundas de todas aquelas origens, que se misturavam nos subúrbios da crescente Buenos Aires.

Numa fase inicial era puramente dançante. O povo se encarregava de improvisar letras picantes e bem humoradas para as musicas mais conhecidas, mas não eram, por assim dizer, letras oficiais, feitas especificamente para as músicas nem associadas definitivamente a elas.

Inicialmente o tango era apenas dançado por homens, por ser uma dança de passos precisos e muitos jogo de disputa entre si. Alem de ser considerada uma dança obscena coisa que na época era inadmissível.

Homens dançando tango, Rosário, 1913.

Vídeo

Nenhum comentário:

Postar um comentário